Arquitetura: O que é light steel frame?

light steel frame

O que é light steel frame? Muitos construtores no Brasil estão escolhendo usar aço em seus projetos, aderindo ao light steel frame. Parte desse aumento é atribuído ao crescimento dos custos da madeira e do compromisso da indústria de conservar os recursos naturais.

A estrutura pré-fabricada percorreu um longo caminho com o desenvolvimento de novas tecnologias, e hoje é muito solicitada devido ao baixo desperdício de materiais e custo-benefício da produção.

A construção no local é rápida e eficaz, contando ainda com a praticidade do aço, ela garante uma série de benefícios, incluindo um longo e efetivo período de uso.

Este é um sistema amplamente utilizado em todo o mundo por causa do seu excelente desempenho, atributos e vantagens sobre a maioria dos outros materiais de construção, como madeira e alvenaria.

Vantagens do light steel frame

É um material flexível, diverso e leve, ideal para edifícios de até seis andares de altura. O material de construção é projetado com muitos requisitos em mente, desde belos designs a funcionalidade da obra.

Por que utilizar light steel frame na construção?

Em busca de uma solução mais econômica, muitos construtores descobriram muitos outros benefícios para o uso de produtos de aço leve, dentre eles:

  • Eficiência energética.
  • Ambientalmente amigável.

Uma das vantagens mais óbvias ao uso dele, ao invés de madeira, na construção residencial é a durabilidade. A madeira é suscetível a muitas pragas ou até à interferência do tempo, enquanto o aço não.

O aço é um dos produtos mais recicláveis do mundo. Muitos revendedores até o usam como sucata, o que é bom, porque quando é reciclado economiza energia e recursos naturais, isso, por sua vez, diminui o custo de produção de novos produtos siderúrgicos.

Arquitetos, designers e construtores estão encontrando muitas vantagens ao usar aço em construção residencial. Uma das oportunidades mais benéficas é a capacidade de expandir cômodos, tornando-os maiores com vigas de aço.

Custos reduzidos nas construções com light steel frame

A construção com light steel frame oferece uma ampla gama de alternativas – em comparação com materiais de construção convencional ou outros moldes, em termos de qualidade, custo, durabilidade e velocidade.

Dentre elas:

  • Velocidade: a economia de tempo é estimada em mais de 30%, em comparação com a construção convencional.
  • Precisão: construções com aço, são determinadas por um alto grau de precisão das dimensões.
  • Leveza: uma parede em aço revestida com placa de fibrocimento / gesso oferece uma economia de massa de 90%, em comparação com uma parede de tijolos.
  • Locais inclinados: o método de construção é feito com fundações de colunas e pisos suspensos, reduzindo o custo de construir em áreas desiguais.
  • Desperdício mínimo.
  • Energia eficiente.
  • Flexibilidade: as adições horizontais e verticais podem ser efetuadas facilmente, em etapas.
  • Espaço extra (cerca de 4%): devido a uma espessura reduzida de paredes externas, em comparação com uma parede de tijolos dupla.
  • Orçamentos de custo precisos.

Fonte: Noves Engenharia

Data: setembro/18
Fonte: revista amais

2018-09-30T00:30:49-03:00