Como combinar CFTV digital e OCR?

As mais modernas tecnologias disponíveis no mercado podem ser combinadas para garantir ainda mais segurança a empreendimentos ou condomínios residenciais.

É o caso do Circuito Fechado de TV Digital ou IP (Internet Protocol) combinado com a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).

O CFTV IP é um sistema com câmeras interligadas e espalhadas em locais estratégicos que transmite imagens da redondeza para uma central de monitoramento, tablets, computadores e até smartphones.

CFTV digital e OCR

As câmeras de alta definição podem ser instaladas em ambientes internos ou externos e cada uma delas possui um IP, como os computadores domésticos.

Por meio de uma rede, as câmeras são identificadas pelos respectivos IPs e transmitem as imagens sem perda de qualidade. E tudo isso ainda pode ser armazenado de forma 100% digital.

O sistema de CFTV IP, por ser totalmente digital, permite se associar a outra tecnologia: a OCR.

As câmeras de alta definição do CFTV IP podem ser integradas ao software para OCR e ir além do monitoramento de imagens.

Quando um veículo chega a um acesso controlado pelo sistema OCR, por exemplo, câmeras de vídeo capturam imagens do veículo e o software faz o reconhecimento das placas previamente cadastradas.

As duas imagens, do veículo e da placa, são fornecidas ao sistema, comparadas e cabe ao software apenas “decidir” se abre ou não o acesso para o veículo.

Desta forma, o acionamento do acesso é realizado de forma automática, sem a necessidade de intervenção do condutor.

Quem estiver ao volante, não vai ficar muito tempo parado aguardando identificação nem precisará abrir os vidros do veículo. Quando o automóvel e a placa são reconhecidos, o acesso é liberado.

Em condomínios residenciais, a combinação das duas tecnologias ainda dispensa a aquisição de controles remotos portáteis para abertura de portões.

Existe uma série de vantagens ao combinar CFTV digital e OCR:

  • Proporciona segurança e qualidade no serviço executado, inibindo roubos e gravando imagens para identificar bandidos, quando a ação for ousada mesmo diante de câmeras;
  • Inscrição automática da placa e modelo do veículo na base de dados, incluindo a gravação do vídeo com data e hora de acesso;
  • As informações inscritas automaticamente podem ser pesquisadas no banco de dados pela placa do veículo, data e hora de acesso ao local;
  • CFTV IP e OCR podem ser ainda integrados aos softwares de cancelas e portões automáticos;
  • A integração dos dois sistemas permite comparar a imagem do veículo na entrada e na saída, garantindo ainda mais segurança;
  • A combinação das duas tecnologias ainda permite autorizar entradas e saídas de veículos em determinados períodos do dia ou em apenas alguns dias da semana.
2018-08-28T15:26:49-03:00