Laudo de vistoria de imóvel e habite-se

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed non mi vitae dolor euismod varius non sit amet nulla. Morbi lectus sapien, volutpat non metus at, commodo ultricies neque. Duis porta nisi vel dui luctus, a ornare sapien luctus. Ut pulvinar lorem risus. Praesent tempor urna mi, eu fermentum ligula elementum non. Curabitur condimentum, orci ac fermentum aliquam, leo lacus vestibulum turpis, vitae dignissim nibh neque ac enim. Integer eget lectus in mauris auctor interdum. Curabitur viverra tortor sit amet.

Laudo de vistoria de imóvel e habite-se

Laudo de vistoria e habite-se

Laudo de Vistoria de Imóvel e habite-se são documentos de fiscalização de imóveis para de fins de residências, comercio ou locação. Primeiro iremos falar sobre o Laudo de Vistoria de Imóvel.

A vistoria é a avaliação de um imóvel, a fim de ver em que situação se encontra o imóvel, depois que essa avaliação feita, é preciso fazer o Laudo de Vistoria, esse documento consiste em descreve o estado atual imóvel.

O Laudo será preenchido, durante ou após a avaliação, deverá ser escrito detalhadamente e com precisão todas as características encontradas no Imóvel, o documento precisa ser descrito totalmente igual ao estado real do imóvel.

A característica que devem estar no Laudo de Vistoria, vem desde um risco na parede ate a parte elétrica do imóvel. Por isso, tem que avaliar todas a situação de itens como:

  • Parte elétrica: Panes elétricas geraram problemas para os futuros donos. Devem-se avaliar as tomadas, a fiação da residência, verificar-se tem fios expostos e se tem sinal de adaptações feitas na rede
  • Parte hidráulica: Na parte hidráulica, o mais importante é buscar possíveis vazamentos, e cheque todas as torneiras e chuveiros, o esgoto, local do box, cozinha e áreas comuns.
  • Piso e forros: É importante que, antes de oferecer um imóvel para venda ou aluguel, o estado do piso e do forro seja analisado com cuidado. Esses itens podem ser determinantes para o fechamento do contrato.
  • Pintura e revestimentos: Veja se a pintura está em boas condições, pinturas antigas e que ficam expostas à chuva costumam descascar com maior facilidade, verifique se a rachaduras e falta de rejunte.
  • Portas e janelas: Tem que conferir a resistência de portas e janelas: se os trincos e as fechaduras rangem, verifique também os parafusos e outros elementos de vedação das portas e janelas.

É muito importante falar que todos os itens listados, são de responsabilidade do proprietário do imóvel, é responsabilidade dele arcar compossíveis reparos, antes que o imóvel seja entregue ao futuro dono.

Terminando o Laudo de Vistoria de Imóvel, vamos para o Habite-se, este também é um documento, mas diferente do outro, ele comprova que um imóvel foi construído conforme as regras impostas pela prefeitura para a aprovação do projeto.

O documento é pedido pela prefeitura da cidade onde o imóvel encontra-se, tanta casa ou prédio residencial ou comercial se eles estão prontos para ser habitado e se foi construído ou reformado conforme as regras legais da prefeitura.

Um engenheiro civil fica encarregado de fazer a vistoria do local para averiguar se a construção realmente foi feita conforme o projeto aprovado inicialmente.

Utilizar de um imóvel que não possui o Habite-se é uma situação irregular e pode gerar uma multa para o dono do imóvel.

Não se mude para um imóvel que não possui esse tipo documento e, se pretender vender um imóvel que não tem o habite-se, avise para o possível comprador, deixe claro para ele que falta a regularização do imóvel.

Aprovação de projeto residencial

Um Projeto Residencial, é um projeto de construção de residências, é muito importante conseguir uma aprovação para realizar as construções dessas residências, você conseguirá essa aprovação na prefeitura de sua cidade.

A prefeitura têm regras diferentes, dependendo da cidade esta, e pode pedir autorizações dos bombeiros ou da Companhia de Engenharia de Tráfego. Então vá ate a prefeitura que se localiza em sua cidade e tire a duvida.

Se você deseja realmente construir uma casa, devera ir até a prefeitura da sua cidade, e verificar quais são os documentos necessários para autorizar a construção de residências, porque a prefeitura tem regras diferentes.

Pesquise entender a importância de um projeto, porque ele poderá te ajudar na hora da construção da sua residência dos sonhos, por isso é preciso montar um bom projeto em para poder conseguir alvará.

Com a aprovação você terá o conforto e segurança com os materiais que irão ser precisos durante a construção de sua casa, e também ter um controle no orçamento da obra.

Aprovação de projeto predial

A aprovação de um Projeto Predial é muito importante para realizar construções que tem por objetivo o planejamento do que é melhor para as instalações de um imóvel.

Isso fará ter o conforto, segurança e economia com os materiais que irão ser precisos durante sua criação e uso, e para ter um controle do consumo, realizando assim um dimensionamento correto e eficaz.

Sabendo dessas coisas, já deve ter entendido que um projeto é importante para uma construção, principalmente se for de prédios e de imóveis comercias.

AVCB E CLCB

O AVCB é a sigla para Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, é um documento que serve para comprovar a segurança dos edifícios, residências e imóveis comerciais, para o caso de incêndio.

Você só conseguirá esse documento depois da aprovação do projeto e da vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros.

Com esse documento o edifício é considerado seguro, sendo assim, o Corpo de Bombeiros libera acesso de pessoas e bens de matérias para poder entrar no edifício.

É de muita importância conseguir o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), para a construção edifícios, residências e imóveis comerciais, porque é esse documento que Corpo de Bombeiros declara aos órgãos públicos do Estado e Municipais que este seguro.

Possuir o AVCB é um elemento fundamental para conseguir outros tipos de documentos importantes, como o Alvará de Funcionamento.

O CLCB é a sigla para Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros é o documento solicitado pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar, declarando que no período foi feito a vistoria, o edifício estava com as medidas certas contra incêndio.

O CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros) é um documento obrigatório, ele é exigido pelas seguradoras, com este documento poderá emitir o pedido de Alvarás, Licenças de funcionamento e habite-se.

2018-08-28T20:20:34-03:00